A pesquisa realizada pelo Mercado Livre, com dados dos classificados da empresa, apresenta os bairros com alugueis mais caros, mais rápidos de serem negociados e os bairros mais rentáveis, através de uma média dos outros valores.
Entre os bairros com o metro quadrado mais caro para venda estão Vila Nova Conceição, Itaim Bibi e Vila Olímpia. Enquanto que, para aluguel, os distritos com maior preço médio são Cidade Monções, Indianópolis e Itaim Bibi, todos acima dos R$ 6 mil reais.
Já os bairros mais rápidos para se alugar são Morumbi, Capão Redondo, Panamby e Campo Limpo com tempo de 4 a 7 dias para que as unidades sejam locadas.
Ao pensar em investir, o melhor a ser feito é analisar tanto o preço quando a vacância do distrito, pois nem sempre o bairro mais caro trará a maior rentabilidade.
Neste quesito, o bairro com maior rentabilidade da cidade de São Paulo é Indianópolis com média de 9,65% ao ano. O fato é explicado pela proximidade com o aeroporto de Congonhas e a pouca oferta de prédios.
De acordo com a pesquisa, outros bairros rentáveis na capital paulistana são Jardim Boa Vista, com 8,61%, e Capão Redondo, com 8,33%.
As informações citadas são referentes ao segundo trimestre de 2019.
Para quem busca investir
Se você quer investir em imóveis é preciso ter visão a longo prazo, procure por residências com menor metragem em regiões mais valorizadas, estas são alugadas mais rapidamente.
Não se esqueça de considerar também os custos extras, como impostos e o valor do condomínio, estes podem baixar o interesse do cliente se aumentarem muito o preço final da locação.
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail